Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

basquete

União Corinthians vence jogo-treino antes da estreia no NBB

Foto: Alencar da Rosa

O União Corinthians superou o Caxias do Sul por 84 a 82, nesta quarta-feira, 20, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. Foi o último jogo-treino antes da estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Minas Tênis, na próxima segunda-feira, 25, às 20h30, também em casa. O time santa-cruzense liderou o placar em todos os quartos: 26 a 20, 44 a 42 e 72 a 64, até a consolidação do marcador.

O técnico Athos Calderaro testou o elenco ao efetuar diversas substituições ao longo do duelo. Para o treinador, o confronto foi bom para a comissão técnica analisar o ritmo de jogo dos atletas. Além disso, um fator importante é o adversário ser integrante do NBB, o que fornece um parâmetro do que a equipe irá enfrentar. “Foi um jogo parelho, tivemos equilíbrio mental para recuperar quando estávamos atrás no placar e o grupo deve ser parabenizado pelo trabalho intenso”, destacou.

LEIA MAIS: União Corinthians terá jogo-treino hoje às 17 horas

Calderaro enfatiza a importância da presença dos torcedores na estreia da equipe e também na partida de quarta-feira, 27, novamente às 20h30, diante do atual campeão Flamengo. “Estamos prosseguindo com o projeto, com os pés no chão, colhendo os frutos de um trabalho iniciado nas categorias de base e que nos levou ao título brasileiro da CBB. É um momento aguardado pelos santa-cruzenses. Por isso, esperamos pelo apoio de todos”, sublinhou.

O União Corinthians ainda não conta com o experiente pivô Leozão, de 32 anos. Os norte-americanos Gillard e Simms estão em fase de adaptação. Calderaro salientou que o conjunto será fundamental na campanha do NBB. “Há uma grande expectativa por conta do histórico título brasileiro de 1994 sob o comando do Ary Vidal. Mas, estamos resgatando o basquete de Santa Cruz aos poucos. Sabemos da qualidade dos adversários que iremos enfrentar e o torcedor vai observar um time aguerrido, que vai ocupar todos os espaços dentro de quadra”, concluiu.

LEIA MAIS: União Corinthians inicia venda de ingressos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.