O governo federal confirmou na manhã desta segunda-feira, 1º, a liberação da primeira parcela da emenda indicada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB) para a pavimentação asfáltica do Corredor Frey, em Santa Cruz do Sul. O valor inicial chega a R$ 2.680.651,20 e já possibilitará o início das obras. O total soma cerca de R$ 7 milhões.
A obra prevê o asfaltamento do trecho desde o entroncamento com a Rua Simão Gramlich até a Avenida Carmindo José Schuch, em Cerro Alegre Alto. Ao todo, são cerca de três quilômetros a receberem pavimentação. Os serviços ainda incluem terraplanagem, drenagem pluvial, redes de abastecimento de água e sinalização viária.
LEIA TAMBÉM: Primeiro trecho da duplicação da RSC-287 é entregue em Santa Cruz
Publicidade
Em abril, a Prefeitura realizou a licitação para definir a empresa responsável pelas obras, tendo como vencedora a Construtora Giovanella Ltda, de Lajeado. O contrato para a execução dos serviços foi assinado em junho. Conforme previsto no edital da seleção, o prazo para o município emitir o termo de autorização do início das obras vai até dezembro. Após a assinatura, a responsável terá 12 meses para a execução da obra, período que pode ser prorrogado a critério da administração municipal mediante justificativa.
Saiba mais
Com uma extensão de 4,9 quilômetros, o Corredor Frey tem início no cruzamento com a Rua Barão do Arroio Grande, no Bairro São João, e segue até a Avenida Carmindo José Schuh, no interior. A via é uma importante ligação entre os bairros da zona sul do município com a localidade de Cerro Alegre Alto. Atualmente, já possui asfalto o trecho entre as ruas Barão do Arroio Grande e Simão Gramlich.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!