Com o início de um novo semestre letivo, os cursos de Comunicação & Criatividade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), mais uma vez, promovem um momento de reflexão sobre os desafios contemporâneos da área. No próximo dia 12 de março, a partir das 19 horas, acontece a Aula Inaugural. O evento será realizado no Anfiteatro da Unisc (Bloco 18) e abordará o tema “Narrativas da comunicação: competências exigidas na atualidade”.
A palestra será ministrada por Guilherme Mazuí. Egresso da instituição, o jornalista também é mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília e possui cerca de 20 anos de experiência como repórter. Ao longo da carreira, atuou em veículos como o Gazeta do Sul, Zero Hora e G1. Atualmente, trabalha na área de relações institucionais da Sulgás.
LEIA TAMBÉM: Programa Passe Fácil Estudantil pode beneficiar alunos da Unisc que moram em outros municípios
Publicidade
Segundo o subcoordenador dos cursos de Comunicação & Criatividade da Unisc e mediador da conversa, Erion Lara, a proposta da atividade é discutir tendências, práticas e competências necessárias para atuar em um cenário comunicacional marcado por transformações tecnológicas, novas linguagens e mudanças nos modos de produção e circulação da informação. “A comunicação está sempre repleta de inovações, impulsionadas pelas tecnologias digitais, pelas novas plataformas e pela mudança no comportamento das audiências. Discutir as narrativas contemporâneas e as competências exigidas dos profissionais é fundamental para a formação dos nossos estudantes”, destaca.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!