O placar de 0 a 0 neste domingo, em White Hart Lane, foi construído em um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, o Manchester United dominou as ações ofensivas e mal deu chances ao Tottenham, mas não conseguiu traduzir a superioridade em campo em chances de gol. Já na etapa final, as equipes buscaram a vantagem, mas a forte disputa pela bola deixou o jogo truncado e sem grandes emoções no setor de ataque.
O tropeço fora de casa, apesar de não ser o resultado desejado, aumenta a sequência invicta dos diabos vermelhos, que agora já dura nove jogos no Inglês (oito vitórias e um empate). Além disso, o placar mantém um tabu que está instaurado desde 2001: há 14 anos o Tottenham não vence o United dentro de casa. A campanha dos londrinos como mandante, inclusive, não é de empolgar: os Spurs somaram apenas 13 pontos em casa, contra 17 jogando como visitante.
O ponto conquistado em Londres mantém o United na terceira posição do Inglês, com 37 pontos somados. Porém, os comandados de van Gaal terão que torcer pelo rival Chelsea se não quiserem ver o Southampton encostar na classificação geral. Já o Tottenham, após um começo muito irregular, escolta de perto uma vaga na Liga Europa, figurando na sexta posição, com 32 pontos somados.
Publicidade