Na busca da internacionalização da ciência e da pesquisa, e de novos impulsos para a cooperação entre a Universidade de Tübingen e parceiras do Brasil, como a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Brasilien-Zentrum de Baden-Württemberg promove o programa Tübingen Science Bridge – Connecting Brazil Germany.
O objetivo é promover e expandir a ciência, além de aproximar e fortalecer o trabalho colaborativo por meio de palestras online e gratuitas. Cientistas de diversas instituições parceiras apresentam os últimos dados de pesquisa em Biologia, Biotecnologia, Química, Ciências Humanas e Culturais, Ciências da Terra, Medicina Humana, Ciências da Computação, Inteligência Artificial, Tecnologia Médica, Biologia Molecular, Psicologia, Física, Ciências Sociais, entre outras.
LEIA TAMBÉM: Projetos de alunos da Unisc são protocolados na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
Publicidade
As palestras online são destinadas a professores e pesquisadores científicos, alunos de pós-graduação e também para o público em geral. Os webinars ocorrem em inglês através da plataforma ZOOM.
O próximo webinar do programa está marcado para o dia 5 de outubro, às 11h30, e será sobre Inteligência Artificial. Quem falará sobre o assunto é a professora Teresa B. Ludermir, do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela colocará em pauta a temática “Artificial Intelligence and Machine Learning”. A inscrição pode ser feita pelo link https://bit.ly/TSBridge-october.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade