Prefeitos de General Câmara e Vale Verde iniciaram a prospecção de parceiros privados para viabilizar um trem turístico no Vale do Rio Pardo. O projeto visa utilizar a malha ferroviária e as estações no trecho entre General Câmara e Rio Pardo.
Em busca de uma empresa especializada para operar o serviço, o prefeito de Vale Verde, Ricardo Froemming, e o vice, Gabriel Dettenborn de Mello, junto com o chefe de gabinete, Claudio Froemming, viajaram a Bento Gonçalves na terça-feira. Na comitiva, estavam ainda o prefeito de General Câmara, Marcio Pereira Brandão, e seu vice, Thiago Reichel.
LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo poderá contar com trem turístico; saiba mais
Publicidade
Eles se reuniram com a diretora de uma empresa que já opera os principais trens turísticos do Rio Grande do Sul. Os gestores municipais apresentaram as potencialidades das cidades e a situação atual da malha e das estações. A direção da empresa se mostrou aberta ao projeto, mas condicionou a continuidade a uma visita técnica à região para avaliar a realidade local e os potenciais turísticos.
A implantação do trem turístico, com possível saída ou passagem por Vale Verde, não exigirá aporte financeiro das prefeituras. O investimento total será de responsabilidade da empresa e de investidores privados. “Vamos auxiliar com parcerias, logística e na parte de implantação do trem turístico, demandas que não exigem investimentos por parte da municipalidade”, afirmou Ricardo Froemming.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE REGIONAL
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!