Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Terrorismo

Vaticano nega que segurança esteja em alerta máximo

O Vaticano negou nesta segunda-feira, 12, que esteja em alerta máximo contra ataques terroristas e que tenha recebido informações de serviços de inteligência de outros países de que seria um alvo provável de ataques do grupo Estado Islâmico. “Contrariamente ao que foi divulgado por alguns meios de comunicação, não é verdade que a Santa Sé tenha recebido sinalizações de riscos específicos de serviços de segurança”, assegurou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

Lombardi admitiu que houve contatos “normais e oportunos entre serviços de segurança”, mas que não resultaram em “sinalizações de motivos concretos e específicos de risco”. “Não é o caso de alimentar preocupações não motivadas, que possam inutilmente perturbar o clima de vida e de trabalho, e isso também no que diz respeito aos tantos peregrinos e turistas que todos os dias frequentam o Vaticano”, afirmou Lombardi.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.