Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Venâncio Aires lança campanha “Todos pela Educação” para arrecadar material escolar

Com o desafio “Todos pela Educação – Aprender transforma vidas”, tem início nesta terça-feira, 3, a campanha de arrecadação de material escolar, em Venâncio Aires. Neste ano, a ação proposta pelo Gabinete da Primeira-Dama conta com a parceria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva) e do Poder Legislativo, com o objetivo de beneficiar estudantes do município em situação de vulnerabilidade social.

Conforme a primeira-dama Janete da Rosa, a campanha segue até o dia 28 de fevereiro e disponibiliza duas formas de contribuição à comunidade: as tradicionais caixas de arrecadação e a doação por meio de PIX. As caixas estarão identificadas com o cartaz oficial da campanha e quem quiser aderir pode solicitar o cartaz pelo WhatsApp 51 9910 9500.“A ideia é deixar essas caixas à disposição para quem quiser doar tanto materiais novos quanto itens que já estejam em casa e em condições de uso. Muitas vezes, cadernos, lápis ou mochilas são pouco utilizados e podem ser reaproveitados”, destaca Janete.

A doação em dinheiro, por meio de PIX, é uma iniciativa liderada pela Caciva, especialmente junto aos seus associados. De acordo com a gerente da entidade, Lizete Sterz, o valor sugerido é de R$ 45,00, quantia suficiente para a aquisição de um kit de material escolar. “A Caciva entende que campanhas importantes para a comunidade precisam do nosso apoio. Por isso, ampliamos a possibilidade de doações em dinheiro, que muitas vezes são mais práticas para os associados”, explica. A chave PIX, aberta à comunidade em geral, é o número 51985091458 (Caciva).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pesquisa do Procon RS aponta que preço do material escolar tem variação de até 3.400%

Distribuição

A distribuição dos materiais arrecadados será realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Habitação e Desenvolvimento Social. O objetivo é alcançar estudantes que mais necessitam do apoio para o ano letivo. Conforme o secretário da Educação, Emerson Elói Henrique, as equipes diretivas das escolas poderão encaminhar à secretaria, a relação de estudantes que necessitam dos materiais. Já na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, segundo a secretária Claidir Kerkoff Trindade, os atendimentos ligados à assistência social farão a indicação ao Gabinete da Primeira-Dama das famílias cujos alunos precisarem das doações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.