Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saneamento

Venâncio Aires vai contar com sistema de esgotamento sanitário

Representantes da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) se reuniram esta semana com o secretário municipal da Saúde Celso Artus no sentido de apresentar e buscar parceria para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no Município. Os trabalhos já foram iniciados e a nova tubulação é instalada sob as calçadas.

Na reunião, realizada quarta-feira, 25, no auditório da secretaria, foi discutida a importância da implantação do novo sistema para a cidade. É denominado de esgoto sanitário toda a vazão originada das atividades domésticas, tais como lavagem de piso e de roupas, consumo em pias de cozinha e esgotamento de peças sanitárias, como lavatórios e ralos de chuveiro.

Segundo o secretário, a implantação da rede de tratamento de esgoto é extremamente importante e benéfico para a saúde do município e seria algo inédito, uma vez que nenhuma cidade do Estado tem o sistema por completo. Uma equipe de assistentes sociais foi contratada pela Corsan para fazer o trabalho socioambiental, repassando para a população a importância das obras. “Sabemos que este trabalho pode causar alguns transtornos e requerem tempo e compreensão da população”, destacou o secretário Celso.

Publicidade

Os recursos investidos são provenientes do Fundo de Gestão Compartilhada no valor de R$ 2,6 milhões. Outros valores federais junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também serão buscados para acelerar as obras.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.