As fortes rajadas de vento registradas na madrugada desta sexta-feira, 9, causam transtornos no Vale do Rio Pardo. Houve queda de árvores e postes, destelhamento de residências e alteração no trânsito.
Na RSC-287, de acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Cruz do Sul, ao menos duas árvores caíram. As quedas aconteceram nos quilômetros 78 e 82, em Venâncio Aires. Um dos pontos fica nas proximidades do Restaurante Casa Cheia.
Ambos os trechos estão em meia pista. A Concessionária Rota de Santa Maria está no local realizando a remoção das árvores e sinalizando a área. Não houve registro de acidentes ou feridos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Motorista que atropelou idosa em praça de Venâncio tinha sinais de embriaguez
Segundo informações de uma estação meteorológica particular, o vento chegou aos 60,5 quilômetros por hora em Venâncio Aires. O interior do município também foi atingido pelo temporal. Em Linha Hansel, pelo menos três árvores caíram em uma propriedade. Postes caíram e casas ficaram destelhadas na entrada Baierle.
Em Passo do Sobrado, árvores também caíram, na localidade de Taquari Mirim. Os Bombeiros Voluntários do município atuam na retirada dos itens.
Publicidade