Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENCONTRO

“Ver Bolsonaro preso em casa é muito difícil”, lamenta Marcelo Moraes após visita autorizada pelo STF

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados / Arquivo

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados / Arquivo

O deputado federal Marcelo Moraes (PL), de Santa Cruz do Sul, foi o primeiro parlamentar a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar, em Brasília, desde 4 de agosto. O encontro, autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ocorreu nessa terça-feira, 12, por volta das 14h30.

“Eu tive a sorte de ser o primeiro deputado autorizado a visitá-lo. Conversamos por mais de uma hora. Não posso revelar tudo sobre o que conversamos, porque vivemos um momento de exceção no Brasil, em que o Supremo Tribunal Federal interpreta tudo de uma maneira a prejudicar. A maior prova disso é que o presidente Bolsonaro hoje está em prisão domiciliar porque o filho Flávio postou uma foto com o pai e com seus filhos, netos de Bolsonaro. Então é muito complicado falar sobre qualquer coisa, considerando que isso pode trazer prejuízos ao presidente”, disse Marcelo em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, na manhã desta quarta-feira, 13.

LEIA TAMBÉM: Alexandre de Moraes autoriza deputado santa-cruzense a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Publicidade

Segundo Moraes, a visita teve o tom de uma conversa entre amigos. “Temos que entender que parceria se mantém tanto na hora boa quanto na hora ruim. E somos muito gratos a ele por tudo que já fez pelo país e pela parceria de muitos anos.” Marcelo Moraes também foi vice-líder do governo Bolsonaro.

O deputado lamentou a situação do ex-presidente. “Fiquei muito chateado porque sei da trajetória dele. Agora, vê-lo preso dentro de casa, sem poder receber visitas a não ser autorizadas pelo STF, por um crime que ele não cometeu, é muito difícil.”

Participe aqui do canal de notícias do Portal Gaz no WhatsApp

Publicidade

Marcelo também comentou sobre a crise de soluços que Bolsonaro apresentou nesta semana. “Ontem [terça], ele ainda apresentava sintomas decorrentes da facada que sofreu, então estava com muito soluço.” Para realizar exames médicos, o ministro Alexandre de Moraes precisou autorizar a saída de casa, sendo exigido que a defesa do ex-presidente apresente um atestado de comparecimento em até 48 horas após a consulta.

Ouça a entrevista na íntegra

Colaboraram Carina Weber e Lucas Malheiros

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.