Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Assistência

Vera Cruz distribui refeições a moradores em vulnerabilidade social

Uma ação da Administração Municipal distribuiu almoço a mais de 200 pessoas nesta terça-feira, 14, em Vera Cruz. Os beneficiados são moradores dos bairros São Francisco e Boa Vista e estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia. A elaboração e a distribuição das refeições ocorreram na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco. A ação acontece novamente na sexta-feira, 17, no mesmo local.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, a distribuição também ocorrerá em outros três pontos do município nos próximos dias. Na quinta-feira, 16, será a vez de Linha Henrique D’Ávila. A preparação e distribuição ocorrerá no Centro Cultural e Esportivo Juventude e atenderá famílias também de Mato Alto e parte da Linha Fundinho. Na semana que vem, as marmitas serão entregues no bairro Arco-Íris e em Linha Tapera. O levantamento das famílias beneficiadas está sendo realizado pelas agentes comunitárias de saúde e lideranças das localidades.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Vera Cruz sugere o plano “Sanfona Segura” ao Governo do Estado; entenda

As refeições são elaboradas por servidores municipais e voluntários com alimentos adquiridos pelo Município e doados pela comunidade. O recolhimento de produtos não perecíveis é feito na guarita da prefeitura. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) avalia a possibilidade de utilização de produtos da merenda das escolas da rede municipal de ensino. A partir da próxima semana também serão incluídos itens da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

AUXÍLIO
A Secretaria de Desenvolvimento Social também está auxiliando, com apoio de voluntários, no cadastramento de cidadãos no Auxílio Emergencial do Governo Federal. Aqueles que precisam de ajuda para fazer o cadastro podem se dirigir até a Secretaria, na Rua Ipiranga, 648, ou ao Centro de Referência da Assistência Social, que funciona junto ao Centro Educacional, Assistencial e Recreativo da Criança e do Adolescente – CRAS/Cearca, no bairro Boa Vista.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.