A Secretaria de Saúde de Vera Cruz promoveu, ao longo de novembro, uma série de ações voltadas à prevenção e ao cuidado integral da saúde do homem. Distribuídas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), as iniciativas reforçaram a importância do diagnóstico precoce e estimularam a participação masculina nos serviços públicos de saúde. No total foram 155 atendimentos, incluindo consultas, exames, orientações e ações de bem-estar.
LEIA TAMBÉM: Lei que institui o Novembro Azul em Santa Cruz é sancionada
Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Alberto Freitas, esses números demonstram o comprometimento das equipes e o impacto positivo da aproximação com a comunidade.
Publicidade
“O Novembro Azul é uma porta de entrada importante para reforçarmos que a prevenção salva vidas. Quando levamos informação, atendimento e acolhimento para perto das pessoas, especialmente dos homens, que muitas vezes deixam o cuidado para depois, conseguimos transformar realidades e fortalecer a saúde de todo o município”, salientou Freitas.
LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade