Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

"GOLPE"

Vereador alerta sobre falta de pagamento da empresa responsável pelos cartões Vale Mais Educação

Foto: Freepik.com

A falta de pagamento de empresas locais que forneceram material escolar para famílias beneficiadas com o cartão Vale Mais Educação em Santa Cruz do Sul voltou à pauta da Câmara nessa segunda-feira, 1º. O líder do governo, Edson Azeredo (PL), chamou de golpe da empresa que gerencia a ferramenta de ação social da Prefeitura.

Os estabelecimentos comerciais cadastrados pararam de aceitar o cartão como forma de pagamento, porque não estariam recebendo da empresa Facecard, que venceu a licitação para gerir o sistema. “Quem não gastou o recurso, como ficará?”, questionou o vereador.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz atesta cumprimento integral dos repasses do Vale Mais Educação

Publicidade

Ele apontou para possíveis transtornos, pois deverá ser refeito o certame para contratação de outra organização que preste o serviço. Isso pode representar demora, em função dos trâmites burocráticos.

“Pais, crianças, empresas e Município são prejudicados por um empresa que nem recebe notificação”, ressaltou Azeredo. O assunto motivou a divulgação de uma nota pela Secretaria de Educação, reconhecendo a situação e informando a busca de uma solução com a Facecard.

A secretária Jane Sabin afirmou ter sido feito o pagamento sobre os cartões solicitados. “Assim que foi definida a empresa, encaminhamos o pedido de 6.405 cartões e já foi feito o pagamento integral”, salientou. A mesma empresa tem problemas em outros municípios da região.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.