O vereador Professor Cleber (União Brasil) trouxe à tona uma discussão que afeta os professores de Educação Física: a obrigatoriedade de pagamento anual ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) para atuar nas escolas. Em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores durante sessão legislativa na segunda-feira, 1º de setembro, Cleber questionou a necessidade dessa taxa.
O vereador, que também é profissional da área, destacou que a cobrança do CREF é exigida para professores que atuam em ambiente escolar. “Parece absurdo, mas é verdade. Hoje, o único profissional que precisa pagar para atuar na escola é o de Educação Física. Isso porque o CREF exige o registro obrigatório até mesmo para atuar no ambiente escolar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Senado aprova mudanças na Lei da Ficha Limpa
Publicidade
Professor Cleber mencionou que o debate sobre o tema já acontece em nível federal e adiantou que irá apresentar um projeto de lei. A proposta busca retirar a obrigatoriedade do registro no CREF para a atuação em escolas e em concursos públicos no município. “Nosso objetivo é claro, fazer justiça com os profissionais da educação física e garantir seus direitos sem imposições injustificadas”, finalizou o vereador.
A iniciativa visa beneficiar os professores da cidade, aliviando a carga financeira de um pagamento que, segundo o vereador, não se justifica para o trabalho realizado em sala de aula. O projeto de lei será protocolado nos próximos dias e deve gerar um novo debate sobre a regulamentação da profissão na educação.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!