Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Vereadores do Solidariedade propõem reuniões diárias na Câmara

Os vereadores do Partido da Solidariedade anunciaram na sessão desta segunda-feira, 30, que irão ingressar com um substitutivo à proposta do vereador Paulo Henrique Lersch (PT), que visa aumentar o número de sessões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. 

Segundo pronunciamento do vereador André Scheibler (SD), a ideia é a realização de sessões diárias – de segunda a sexta-feira -, sendo que as reuniões de segunda-feira permaneceriam à noite, enquanto que as demais seriam realizadas durante o dia. “Trata-se de uma proposta que vem ao encontro da população, que quer que a Câmara tenha um maior número de encontros. Estamos ingressando com essa proposta, e acredito que vai entrar em discussão com todos os partidos”, observou.

O líder do partido da Solidariedade, Ilário Keller, também se manifestou a respeito do projeto. Segundo ele, trata-se de uma ideia partilhada por todo o grupo do partido, sendo que vem ao encontro para desmitificar a ideia de que não se trabalha na Câmara. “Na verdade, quando se assume uma vaga no Poder Legislativo, a gente passa a trabalhar 24 horas por dia, todos os dias da semana, colocando-se à disposição da comunidade. Muitas vezes se gostaria de fazer algum programa em família nos finais de semana, e não é possível pelo fato de estar em atividades com a comunidade”, observou. 

Publicidade

Segundo Keller, a ideia é manter a reunião ordinária às segundas-feiras, sendo que nos demais dias seriam realizadas as demais reuniões, em especial as solenes, as de comissões, além das audiências públicas, ampliando o envolvimento da comunidade. Pela proposta original que ingressou na sessão desta segunda-feira, 30, o vereador Paulo Henrique Lersch (PT) propunha que fosse realizada mais uma sessão ordinária, entre quarta e quinta-feira, com o objetivo de aumentar a produtividade do Poder Legislativo. As propostas ficarão em tramitação por dez sessões, antes de estarem em condição de serem colocadas em votação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.