Prestes a ser inaugurada em Santa Cruz do Sul, a nova loja da Corsan, localizada na Rua Assis Brasil, 922, foi alvo de uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 17. A ação foi liderada pelo vereador Luizinho Ruas (PSB), com a participação do também vereador Nairo Lopes (PDT), além de moradores do município. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, Ruas afirmou que o protesto teve origem nas recorrentes faltas de água em Santa Cruz do Sul, que, segundo ele, atingem diversos bairros.
Luizinho Ruas ressaltou que o “povo não aguenta mais” e que vereadores e o prefeito são constantemente pressionados em razão da situação do abastecimento. “O que nós queremos é a solução. Não queremos que falte água no verão”, afirmou. O parlamentar lembrou, ainda, do desabastecimento ocorrido no domingo, 14, que afetou algumas regiões da cidade. “Estamos pedindo socorro para a nossa comunidade de Santa Cruz do Sul”, enfatizou.
O que diz a Corsan
Presente na inauguração da nova sede da Corsan em Santa Cruz, o gerente regional, André Finamor, também conversou com a Rádio Gazeta. Ele explicou que a situação registrada no domingo foi um “evento pontual”, causado por uma queda de energia que afetou a captação de água e interrompeu temporariamente o abastecimento.
Publicidade
Finamor afirmou, ainda, que a Corsan tem realizado diversos investimentos e melhorias no município, como a recente inauguração de uma nova estação de tratamento de água que, de acordo com ele, é a mais moderna do Estado. O gerente classificou a manifestação como legítima e ordeira e ressaltou que a companhia está à disposição da população para prestar esclarecimentos.
*Colaborou John Kaercher Machado
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!