A véspera de Natal promete ser de intenso movimento no comércio e nos supermercados de Santa Cruz do Sul. A expectativa aumenta especialmente diante dos consumidores que deixaram para fazer as compras na última hora.
Com atendimento em horário reduzido nesta quarta-feira, 24 – lojas fecham às 16 horas e os supermercados às 18 – a tendência é de que a procura pelos presentes de última hora e itens da ceia seja intensa. Além disso, como no dia 25 os mercados e lojas estarão fechados, muitos consumidores devem antecipar as compras.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais os itens mais procurados pelos santa-cruzenses antes do Natal
Publicidade
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), a orientação para quem ainda vai buscar presentes é, sempre que possível, aproveitar o turno da manhã. Tradicionalmente, o fluxo é menor nas primeiras horas do dia, o que permite mais tranquilidade no momento de escolher os itens. Ao longo da tarde, especialmente na véspera de Natal, a tendência é de um movimento ainda maior.
O presidente do Sindilojas, Mauro Spode, diz que a expectativa é de grande movimento até o encerramento das atividades. “É importante lembrar que, nesta quarta-feira as lojas estarão abertas até as 16 horas. Planejar a visita com antecedência evita deslocamentos desnecessários e garante uma experiência mais positiva tanto para o consumidor quanto para o lojista”, ressalta.
LEIA TAMBÉM: Feriado de Natal altera o funcionamento dos serviços em Santa Cruz; veja o que muda
Publicidade
Quem precisar utilizar serviços bancários também deve se programar. As agências terão atendimento em horário reduzido, das 9 às 11 horas. Nos Correios, os trabalhos seguem até as 14 horas, permitindo o envio e a retirada de encomendas antes do feriado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade