Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MOBILIDADE

Viaduto do Arroio Grande é oficialmente inaugurado em Santa Cruz

Foto: Ricardo Gais

O viaduto Edmundo Hoppe, no Bairro Arroio Grande, foi oficialmente inaugurado na manhã desta quarta-feira, 30, em Santa Cruz do Sul, pelo prefeito Sérgio Moraes. A cerimônia também contou com a presença da ex-prefeita Helena Hermany e do ex-vice-prefeito Elstor Desbessell — cuja gestão deu início à obra —, além da presidente da Câmara de Vereadores, Nicole Weber, demais vereadores, autoridades, imprensa e comunidade.

A estrutura tem 264,83 metros de extensão e está localizada no entroncamento das avenidas Deputado Euclides Nicolau Kliemann e Presidente Castelo Branco. A obra teve início em 2023.

LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: Viaduto do Arroio Grande tem tráfego liberado para testes de mobilidade

Publicidade

Durante o ato, Helena Hermany agradeceu a Sérgio pelo convite. Inclusive, o horário da inauguração foi alterado a pedido dela, que teria outro compromisso à noite na Expocande. “Que este viaduto, que une toda a nossa cidade, seja também o que nos una, independentemente de nossas divergências. E não é porque perdi a eleição que vou deixar de lutar pela nossa comunidade”, afirmou. Ela também prestou homenagem ao ex-prefeito Edmundo Hoppe, que dá nome à estrutura.

Já Sérgio Moraes destacou que cumpriu o que prometeu durante a campanha eleitoral: convidou Helena e concluiu a obra do viaduto. “Eu fico muito feliz que fizemos uma cerimônia tranquila, prefeita Helena. Dar continuidade a obras sempre foi um hábito meu, é uma forma de honrar minha palavra. Em um dos debates, eu disse que ganharia a eleição e que, na inauguração do viaduto, colocaria o seu nome — e eu cumpri. Realizar uma obra e não ter seu nome nela machuca. Eu já fui machucado assim, por isso, hoje estou feliz por estar fazendo essa inauguração.”

LEIA MAIS: Viaduto do Arroio Grande causa mudanças no trânsito; veja mapa interativo

Publicidade

Desde terça-feira, 29, o viaduto já está liberado para o tráfego de veículos, após a realização de testes e avaliações técnicas quanto ao seu funcionamento. O limite de velocidade no local é de 40 km/h, e apenas veículos com peso de até 45 toneladas estão autorizados a transitar pela estrutura. O paisagismo do entorno ainda será finalizado.

LEIA MAIS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.