Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

opinião

Vianna: “O Avenida mostrou ser bem treinado e com força na marcação”

Avenida vai estrear em casa diante do Grêmio | Foto: Luis Augusto da Silva Koppe Filho

O Periquito tem mais um amistoso neste sábado, 3. Será o último antes de encarar o Grêmio na estreia no Gauchão. Já diante do Guarany de Bagé, o time mostrou ser bem competitivo. Defensivamente, parece estar mais pronto, organizado. O Avenida mostrou ser bem treinado e com força na marcação. Confesso que ainda espero mais dos laterais ofensivamente. Anderson Uchôa tem tudo para ser o cara de uma transição curta, rápida e de qualidade. Características que deixam o time veloz.

LEIA TAMBÉM: Avenida terá chance de levantar taça neste sábado em Ijuí

Outro ponto positivo é a velocidade pelos lados, e ainda ouvi que falta um reforço para esse setor. Ainda aguardo uma dinâmica maior de Dionatan Machado, e uma amostra maior de jogadores desconhecidos da torcida, como Emerson Júnior. No gol, o Avenida está muito bem servido com Rodrigo Mamá e isso será importante num time do interior que luta para voltar ao calendário nacional. Ainda sobre o amistoso, o Guarany tem tudo para fazer um bom papel no Estadual.

Publicidade

Calendário

Saiu a tabela da primeira fase do Gauchão. O Gre-Nal será na quinta rodada, de um total de seis nessa fase. O Avenida precisa somar na estreia. Isso será fundamental. A dupla da Capital vai melhorar na medida em que o torneio avançar, e pontuar diante do Tricolor pode ser um diferencial mais na frente. Depois de receber o Grêmio, o Periquito vai jogar duas fora de casa contra Caxias e Monsoon. Gabriel Dutra já fez a sua projeção, e, se tudo der certo, o time voltará a jogar em casa na quarta rodada para brigar por classificação.

Goleiro

O Grêmio terá um novo goleiro titular para este ano. Pode até ser o Grando, mas Tiago Volpi não será mais arqueiro do Tricolor. No mercado inflacionado, não será nada fácil buscar um goleiro experiente e de renome. Weverton e Bento foram sondados, mas a falta de grana é um dos problemas. Grando pode ser o novo titular? Me arrisco a dizer que sim. Quando chamado, ultimamente, não comprometeu, e pode crescer com mais confiança e continuidade. Contratar um grande goleiro é tão difícil como buscar um camisa 9 e 10. Está aí mais uma tarefa complicada para a direção do Grêmio.

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.