Após a assembleia na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), na tarde dessa segunda-feira, 16, uma comitiva de Candelária liderada pelo prefeito Nestor Ellwanger obteve uma boa notícia do governo do Estado: as obras de pavimentação da ERS-410 devem ser retomadas no início do segundo semestre deste ano. A melhoria do trecho de 19 quilômetros entre Candelária e o distrito de Bexiga, em Rio Pardo, é um sonho de mais de 30 anos da comunidade e de quem transita por lá.
Segundo informação do gabinete do vice-governador Gabriel Souza e do diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, o projeto passa por ajustes. Entre as mudanças estão a utilização de pedras de rachão no lugar de pedras de rio, previstas inicialmente, e a troca de asfalto frio para quente. Também ocorrem adequações orçamentárias.
A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que o governo do Estado teria garantido o cronograma de destinação mensal de R$ 1,5 milhão para a sequência da obra, paralisada há mais de dois meses, após a assinatura da ordem de reinício em setembro do ano passado. Ainda nessa segunda-feira, em Porto Alegre, o prefeito entregou ao Executivo Estadual o convite para a 13ª Festa da Colônia, que ocorrerá no município nos dias 4 a 7 de julho.
Publicidade