Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vice-prefeito eleito vai iniciar nesta terça o processo de transição do governo

Os primeiros passos de formatação do próximo governo municipal de Santa Cruz do Sul serão dados nesta terça-feira, 24. Em entrevista à Rádio Gazeta, o vice-prefeito eleito Elstor Desbessel, responsável pela transição entre a equipe atual e a próxima gestão, afirmou que além dele outras quatro pessoas devem atuar diretamente no processo. Nesta terça, Desbessel quer apresentar os nomes à prefeita eleita Helena Hermany.

“Serão pessoas que estavam ligadas à nossa coordenação de campanha. Mas em respeito à prefeita, como ela está fora e retorna hoje (segunda) à noite, eu marquei uma reunião para amanhã (terça) pela manhã, onde junto com a Helena eu vou fazer a apresentação das outras quatro pessoas, que já estão convidadas e aceitaram o convite”, ressaltou. O vice-prefeito eleito ainda explicou que o encontro será para decidir qual a metodologia de trabalho que será usada na transição.

LEIA MAIS: ‘Governo está disposto a transição pacífica’, diz secretário de Comunicação

Publicidade


De acordo com Desbessel, ainda não houve nenhum contato entre a atual administração municipal e os representantes da próxima gestão. ”Não recebemos nenhum contato e também não fiz nenhum contato. Eu pretendo, primeiro, apresentar essa nossa equipe e, logo em seguida, fazer o contato com o secretário Régis Oliveira, que provavelmente será o contato do governo, para que a gente se coloque à disposição de fazermos um encontro entre as duas equipes”, explicou.

A expectativa do vice-prefeito eleito é iniciar a transição ainda nesta semana, para buscar as informações necessárias para o planejamento de estratégias a partir de janeiro de 2021. “Nós estamos nos encaminhando para o final de novembro e temos só o mês de dezembro para fazer a devida solicitação. Nós vamos buscar mais informações sobre os contratos que estão em vigor, empréstimos, divida do município e de como chegará o atual governo no final do ano”, salientou.

LEIA MAIS: Vice-prefeito eleito vai coordenar transição de governo

Publicidade


Desbessel comentou que a nova gestão está consciente sobre o momento delicado para a economia local, em função dos reflexos causados pela pandemia do novo coronavírus. “Temos que canalizar novas situações e vislumbrar avanços no crescimento da receita. Vamos assumir um município do porte de Santa Cruz e a responsabilidade sempre é do gestor. Eu estarei presente, junto com a nossa prefeita Helena, para que a gente possa sempre resguardar o bom lado financeiro do município, honrar os compromissos e que a gente possa, ao mesmo tempo, estar em dia com todas as nossas situações.”

Conforme o vice-prefeito eleito, Helena o convidou para comandar uma secretaria municipal. Sem citar qual será a pasta, ele antecipou que o convite foi aceito. “Ela já me passou qual a secretaria que gostaria que eu assumisse. Eu não serei apenas um vice-prefeito, eu estarei assumindo uma secretaria a partir do dia 1° de janeiro, para dar mais sustentação à Helena”, revelou. Desbessel revelou apenas que a secretaria que ele irá assumir não será a da Fazenda.

Atualmente, Elstor Desbessel é presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz. No município, a diplomação dos eleitos está marcada para o dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Helena Hermany é eleita prefeita de Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.