A manhã desta quinta-feira, 16, foi marcada pela devoção e pela fé em Santa Cruz do Sul. Centenas de fiéis participaram da missa e procissão de Corpus Christi no município. A programação iniciou às 9 horas, na Catedral São João Batista, com missa presidida pelo bispo dom Aloísio Dilli. Uma hora mais tarde teve início a procissão pelas principais ruas da cidade.
LEIA TAMBÉM: Fiéis atuam na confecção dos tapetes de Corpus Christi na Catedral São João Batista
Durante a peregrinação, em frente ao Hospital Santa Cruz, foi realizada a bênção da saúde aos enfermos e profissionais da área. Já em frente ao Colégio Marista São Luís, houve uma meditação com bênção aos profissionais da educação. Confira abaixo imagens feitas pelo repórter John Kaercher e pela fotógrafa Rafaelly Machado
Publicidade













Outro grande destaque da programação foi a confecção dos tapetes produzidos por voluntários que fizeram parte da ornamentação da Catedral, desde a parte interna até a calçada.
No ano passado, em decorrência da pandemia, a celebração de Corpus Christi ocorreu apenas no interior da Catedral.
LEIA TAMBÉM: Região terá missas e procissões para marcar Corpus Christi; veja as programações
Publicidade