No último dia 3, durante reunião da posse da nova executiva do Partido Republicanos, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, um gato entrou miando pela janela e invadiu o plenário. Desde então, o animal que ganhou o nome de Moacir, passou a ser assessor parlamentar da vereadora e também defensora dos animais, Bruna Molz.
Segundo Bruna, o felino tem, no máximo, três anos e é castrado – por isso, ela imagina que tivesse tutores. Porém, ele voltou no dia seguinte e não foi mais embora da Câmara. “Em razão disso, como ele escolheu ficar e a rua não é lugar para gatinhos indefesos, agora o Moacir é oficialmente mais um servidor da Câmara, lotado em meu Gabinete! Agradeço de coração o Presidente da Câmara Vereador Ilário Keller, por permitir que possamos ficar com o Moacir em nosso Gabinete!”, diz ela em postagem nas redes sociais.
Durante o dia, Moacir acompanha Bruna no gabinete. O “assessor” animal tem até crachá de identificação, com foto. Na parte da noite, ele dorme na garagem do prédio, que tem mais espaço. No fim de semana, o gato fica na casa da assessora de Bruna e também defensora dos animais, Janaína Poletto. “Ele faz o maior sucesso na Câmara. Todo mundo ajuda a cuidar”, conta a vereadora, que montou um espaço especial para o animalzinho, dentro do gabinete, para que ele possa brincar.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Sancionada lei que considera maus-tratos acorrentar animais em Santa Cruz
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: o laço entre cão e bombeiro que auxilia em ocorrências de perigo iminente
Publicidade


