Durante a 35ª Feira do Livro e 1ª Festa Literária Internacional de Santa Cruz do Sul, livreiros entrevistados pelo Portal Gaz indicaram obras que não podem ficar de fora de nenhuma estante. Sugestões desde o clássico mais vendido no mundo, até títulos de autores gaúchos e interativos para crianças.
Em uma das bancas montadas na Praça Getúlio Vargas, a livreira Mari não teve dúvidas ao recomendar a Bíblia como um título universal: “Esse é o livro mais vendido no mundo, então ele não vai perder para nenhum. Nos dias de hoje, as pessoas precisam rever toda a escrita que está aqui, então nós vamos melhorar um com o outro.” Ainda na categoria religiosa, o vendedor Walter dividiu sua preferência entre dois volumes. “Eu teria a Bíblia e Café com Deus Pai. Seriam os dois importantes assim.” Já o livreiro João, desafia os leitores relutantes ao sugerir um clássico. “Noites Brancas, do Dostoiévski”, indicou.
Publicidade
No segmento autoajuda, o expositor Jorge apontou um guia de sucesso financeiro. “Os Segredos da Mente Milionária, porque é um livro que abrange muito o assunto de como conseguir ter sucesso, através da leitura.” Entre os títulos infantis, Mari também destacou obras interativas: “Eu indicaria o Grande Livro das Fábulas porque tem histórias lindas para quem tem o costume de contar uma historinha toda noite. Tem também livros com abas, com quebra-cabeças e peças do cenário das páginas para interagir”, revelou.
LEIA TAMBÉM: Confira a programação da 35ª Feira do Livro de Santa Cruz
Especializada em literatura gaúcha, a banca de Márcia Martins exibe publicações que exploram a tradição. “Trabalhamos exclusivamente com uma editora de Porto Alegre, que completa 60 anos, só com livros do Rio Grande do Sul. Aqui temos Revolução Farroupilha, de Luiz Alfredo Borges, Honório Lemes, além de títulos sobre música nas missões, culinária e biografias.”
Publicidade
Para o veterano Volmiro Dias da Costa, de São Leopoldo, as biografias fazem sucesso. “Hoje, um carro-chefe é biografia. A do Paulo Sant’Ana está puxando as mais vendidas, e há ainda as de visionários como Elon Musk”, detalhou. Apesar de eventuais percalços climáticos, Volmiro destaca que a Feira do Livro é um evento sólido. “Não é uma chuvinha, um ventinho que vai deixar a gente de fora”, concluiu. A Feira do Livro de Santa Cruz do Sul segue até o próximo domingo, 10.
Livros indicados pelos livreiros
- Bíblia Sagrada;
- Café com Deus Pai; de Junior Rostirola;
- Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski;
- Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker;
- Grande Livro das Fábulas, de Juan Jose Gutierrez Familiar;
- Revolução Farroupilha, de Luiz Alfredo Borges;
- Honório Lemes – Um Líder Carismático, de Mariza E. Simon dos Santos;
- Biografia Paulo Sant’Ana – Gênio Indomável, de Márcio Pinheiro;
- Biografia Prólogo, Ato, Epílogo, de Fernanda Montenegro e Marta Góes;
- Biografia Elon Musk, de Walter Isaacson.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade