Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ACIDENTE

Vídeo mostra momento em que ponte cede e pessoas caem em Torres

Um vídeo que circula pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 20, mostra o exato momento em que os cabos de sustentação de uma ponte pênsil que liga as cidades de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, se rompem e dezenas de pessoas caem na água. O acidente aconteceu por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 20, quando um grupo de pessoas voltava a pé de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.

LEIA MAIS: Dezenas de pessoas caem na água após rompimento de ponte pênsil em Torres

Nas imagens é possível ver dezenas de pessoas nadando para sair das águas do Rio Mampituba. Um homem chega a ficar pendurado na estrutura. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 pessoas foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas, uma mãe e o filho. Os bombeiros continuam as buscas. Dezesseis pessoas já receberam atendimento médico em Torres. Veja o momento da queda da estrutura

Publicidade

A prefeitura de Torres informou em nota que cerca de 100 pessoas estavam na ponto no momento da queda. Ao atravessar a ponte há placas informativas sobre a capacidade máxima, 20 pessoas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.