Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

VÍDEO E FOTOS: pedras deslizam de barranco no Bairro Belvedere


Na madrugada desta quarta-feira, 10, aconteceu o deslizamento de um paredão de pedras na Rua João Werlang, na subida do Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos, para segurança dos motoristas. A queda das pedras foi de cerca de 30 metros.

A atenção de quem passa pelo local deve ser redobrada, pois as pedras invadiram as duas pistas. Chegou a ser realizado um sistema de pare e siga, mas o fluxo de veículos foi totalmente bloqueado por volta das 8 horas. Segundo a Prefeitura de Santa Cruz, rotas alternativas aos motoristas incluem a Avenida Léo Kraether, o Acesso Grasel ou a Rua Benno João Kist.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Defesa Civil reforça monitoramento em áreas de riscos por causa da chuva

Publicidade

Conforme relato à reportagem no local, mais pedras ainda correm o risco de cair. Ninguém ficou ferido durante o deslizamento. Conforme a Prefeitura, foi utilizada uma retroescavadeira para tentar liberar a pista, mas o tamanho dos blocos que deslizaram inviabilizou a ação.

Ainda não há informações sobre a conduta a ser adotada pelas forças de segurança para retirada das pedras. A Administração Municipal informou que “a Defesa Civil aguarda a melhora do tempo para retomar a avaliação do que causou o problema na área e da melhor forma de remover os escombros da pista”.

Cones e faixas sinalizam o entorno. Moradores relataram à unidade móvel da Rádio Gazeta que o deslizamento aconteceu por volta de 0h30. A Fiscalização de Trânsito e a Defesa Civil estão no local.

Publicidade

Avaliação da Defesa Civil

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, Anderson Matos Teixeira, a pista deverá ser liberada até o final da tarde desta quarta-feira. “Não tem como fazer um trabalho mais rápido em função da posição da rocha. Conforme for andando o processo, deverá haver uma avaliação da via”, salientou.

Ao decorrer dos trabalhos feitos pela equipe da Defesa Civil, é possível que uma faixa seja interditada. Conforme Teixeira, “tudo depende da avaliação das rochas”. “A equipe estará monitorando e avaliando a situação para realizar estudos”, disse, em entrevista à Rádio Gazeta.

Colaborou o jornalista John Kaercher Machado.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.