A Polícia Federal incinerou, nesta quinta-feira, 23, 6,83 toneladas de drogas apreendidas nas regiões de Porto Alegre, Uruguaiana, Santa Cruz, Santana do Livramento, Rio Grande, Chuí e Pelotas. A incineração de 5,1 mil quilos de maconha e 1,1 mil quilos de cocaína, além de skunk, haxixe ecstasy e outros entorpecentes, foi autorizada pela Justiça e realizada com apoio da indústria CMPC Celulose, em Guaíba.
LEIA TAMBÉM: Draco e Brigada Militar localizam depósito e laboratório de drogas em Lajeado
A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Os entorpecentes destruídos nesta quinta-feira foram apreendidos pela Polícia Federal em ações de combate ao tráfico e pelas forças policiais em atividades de repressão. Ao todo, já são 68,7 toneladas de drogas incineradas pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul nos últimos 6 anos.
LEIA TAMBÉM: Forças de segurança estaduais e federais incineram 7,6 toneladas de drogas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!