Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Maio Amarelo

VÍDEO: Projeto Guarda-Costas conscientiza sobre a responsabilidade no trânsito

No mês em que se comemora o Maio Amarelo, cujo tema é Respeito e Responsabilidade, eu pratico no trânsito, uma iniciativa do Projeto Guarda-Costas promete conscientizar as gerações mais jovens para um futuro com menos violência no trânsito. Um vídeo didático com 16 minutos de duração e muita informação sobre trânsito seguro foi entregue nesta semana pelo coordenador da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul, Eberson Pereira Gonçalves, e pelo coordenador do Setor de Fiscalização de Trânsito, Cassiano Rauber, ao secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel.

A ideia é que o material, produzido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito, seja utilizado como uma ferramenta de aprendizagem nas escolas da rede municipal de educação de Santa Cruz do Sul. O conteúdo do vídeo é de fácil entendimento e traz informações importantes para a formação de cidadãos mais conscientes e solidários no trânsito.

LEIA MAIS: Maio Amarelo faz chamado à responsabilidade de motoristas

Assista ao vídeo:

Para Éberson, a educação é a chave para mudar comportamentos. “É uma questão cultural, muitas vezes as pessoas têm dificuldades em seguir regras, mas através do processo educacional podemos contribuir para minimizar impactos negativos causados por negligência, imprudência ou imperícia. Acreditamos que com respeito e responsabilidade é possível construir uma sociedade mais segura e responsável pelos seus atos”, observou.

O Projeto Guarda-Costas – Construindo uma Cultura de Paz surgiu em 2018, a partir da ronda escolar, com o objetivo de trabalhar a segurança preventiva dentro das instituições de ensino e de aproximar os agentes da comunidade. Conta com a parceria do Setor de Fiscalização de Trânsito, Unisc e voluntários. Em razão da pandemia, as atividades presenciais que ocorriam dentro do ambiente escolar foram suspensas. Com a nova ferramenta, o projeto ganha um recursos importante para ter continuidade também no modelo de ensino híbrido.

LEIA TAMBÉM: Após construção, acidentes no viaduto Fritz e Frida têm queda de 88%

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.