Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Estados Unidos

VÍDEO: santa-cruzense recebeu visita de Jesse Koz e Shurastey dois meses antes do acidente

Foto: Reprodução/YouTube

Anderson e Jesse conversaram sobre as modificações do Fusca 78

Dois dias de viagem separavam o brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, e o cão companheiro dele, Shurastey, do destino dos sonhos: o Alasca. A viagem foi interrompida por um grave acidente nessa segunda-feira, 23. A dupla não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da colisão, na cidade de Grants Pass, no Oregon, nos Estados Unidos. Dois meses e 4,1 mil quilômetros antes, na cidade de Ball Ground, na Geórgia, Jesse e o Golden Retriever foram recebidos pelo santa-cruzense Anderson Dick em uma visita à FuelTech.

Conforme o santa-cruzense, o encontro foi possível graças aos seguidores em comum que ele dividia com a dupla aventureira. “Como ele tinha muitos seguidores em comum comigo, ele acabou passando para visitar, para conhecer, fazer uma parada. O desafio da viagem dele era parar e ir arrumando o que estragava, fazendo o que precisava, conhecendo as pessoas”, comentou Dick.

LEIA MAIS: Brasileiro e cão que viajavam em fusca para o Alasca morrem em acidente nos EUA

Anderson tirou apenas uma foto com Jesse, além do vídeo | Foto: Arquivo Pessoal

Na ocasião, o empresário gravou um vídeo divertido ao lado de Jesse, onde os dois falam sobre a jornada que o curitibano já havia percorrido e o sonho do destino final da viagem, o Alasca. Na gravação, que foi compartilhada por Anderson Dick nas redes sociais após a morte de Jesse, o influenciador detalhou as reformas que fez no Fusca 78, chamado de Dodongo. Já eram mais de 75 mil quilômetros rodados com o veículo e mais de 17 países conhecidos pela dupla inseparável.

No vídeo, Jesse brincou com o nome do projeto, “Shurastey or Shuraigow?”, e do cão companheiro, Shurastey. “O nome dele [cachorro] veio antes do projeto. Na tradução, é “Devo ficar ou devo ir?”. No caso, a gente sempre está indo”, brincou o influenciador. O nome do projeto era uma referência à música “Should I Stay or Should I Go”, da banda The Clash, que em tradução significa, como Jesse comentou, “Devo Ficar ou Devo Ir?”.

LEIA MAIS: Vaquinha para trazer Jesse Koz e Shurastey ao Brasil bate meta em poucas horas

“É uma jornada de muita garra, anos e anos. Curti muito a história dele, muita gente se inspirou com o quanto de dedicação ele tinha com o objetivo dele”, comentou o santa-cruzense, sobre a visita realizada em 24 de março. “Fiquei com a sensação de que ele estava cumprindo sua missão e atingindo o seu objetivo maior”, disse Anderson Dick, ao compartilhar o vídeo no dia seguinte ao acidente. A gravação original (e em cores) faz parte de um vídeo publicado no YouTube, em comemoração ao aniversário de 19 anos da FuelTech nos EUA.

Veja o vídeo:

O acidente

A colisão que interrompeu a viagem de Jesse e Shurastey aconteceu na cidade de Grants Pass, no Oregon, a cerca de 41 horas do destino final da dupla, o Alasca. A imprensa local informou que Jesse tentou desviar de um engarrafamento quando perdeu o controle do Fusca e colidiu frontalmente em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Os brasileiros Diego Strutz e Roana Petri Celeste, que seguiam um pouco à frente de Jesse, acompanharam toda a situação. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar o Jesse e o Shurastey, mas infelizmente eles faleceram no local”, escreveram. Os dois também foram responsáveis por uma vaquinha on-line para arrecadação de dinheiro para que os corpos da dupla fossem trazidos ao Brasil.

Foto do acidente foi divulgada nas redes sociais e veracidade foi confirmada

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.