Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PARALIMPÍADAS ESCOLARES

VÍDEO: Vidal de Negreiros faz homenagem para aluno campeão nacional de basquete

Foto: Aline Silva

Matheus percorreu diversas ruas de Santa Cruz ao lado da família

O aluno do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vidal de Negreiros, Matheus Alan Kist, de 16 anos, representou Santa Cruz nas Paralimpíadas Escolares. Ele integra a equipe de basquetebol em cadeira de rodas da Associação Santa-Cruzense de Pessoas com Deficiência Física (Aspede). O time competiu em São Paulo na semana passada, sagrou-se campeão e Matheus foi o cestinha da competição.

Nesta terça-feira, 30, a escola fez uma homenagem, em forma de carreata, para o estudante. Ele desfilou pelas ruas de Santa Cruz no caminhão de bombeiros. No fim, foi recebido pela prefeita Helena Hermany no Palacinho. “Não imaginava isso tudo. É uma emoção muito grande, fico muito feliz”, disse ele em entrevista à repórter da Rádio Gazeta 107,9 FM, Aline Silva.

A diretora da escola Vidal de Negreiros, Isabel Cristina Rabuske, foi às lágrimas com a realização do aluno. “Desde a semana passada, quando a mãe dele comentou conosco da competição, começamos a divulgar e contar para várias pessoas. Todos estávamos com o coração na mão. Eu nunca senti uma emoção tão grande. Eu fui professora dele e sei da trajetória dele e dos pais que sempre se esforçaram para ele estar aqui hoje.”

LEIA MAIS: Aluno da rede municipal de Santa Cruz representa o RS nas Paralimpíadas Escolares

Para a mãe de Matheus, Rosângela, a felicidade pelo feito do garoto não tem tamanho. “Não cabe no peito. É um sonho de filho realizado que também é sonho realizado de pai e mãe. Não tenho palavras.”

Com informações da repórter Aline Silva

Foto: Aline Silva

LEIA MAIS: Atletas do UniCo/Aspede vão para Paralimpíadas Escolares

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.