Na segunda-feira, 22, o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da sede avançada de Santa Cruz do Sul realizou uma visita técnica ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, após uma sessão de conciliação e mediação.
Conforme definido durante a conciliação, a ação teve como objetivo dar cumprimento à sentença judicial, analisando a possibilidade de divisão física e jurídica do imóvel. A intenção é que uma parte permaneça com o INSS, enquanto a outra possa ser cedida ou doada ao Município de Rio Pardo, para uso em serviços de saúde.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo atinge 75% de cobertura com coleta de lixo automatizada
Publicidade
Participaram da visita o coordenador da sede avançada do Cejuscon, juiz federal Ricardo Alessandro Kern, o supervisor Cléverson Sidinei Wendt e as conciliadoras Cláudia Royer Perini e Michelle Bravo Bressan. Representando o INSS, estiveram presentes a procuradora Karla Kristine Correia Ameno, o chefe da agência e engenheiros da autarquia. Pelo lado do município, participaram o procurador Eduardo Ferreira Pellegrini, a secretária de Saúde, o secretário de Obras e o engenheiro civil municipal.
Durante a inspeção das instalações, os presentes discutiram as possibilidades de divisão do prédio entre os entes públicos e avaliaram alternativas viáveis. Foi acordado que se buscará a planta original do imóvel e que profissionais especializados serão consultados para verificar a viabilidade da divisão proposta.
LEIA MAIS NOTÍCIAIS DE RIO PARDO
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!