Vitão e Bruno Henrique foram julgados na 1ª Comissão Disciplinar do STJD no início da tarde desta segunda-feira, 23. O zagueiro foi punido com dois jogos de suspensão por declarações realizadas contra a arbitragem, após a derrota diante do Corinthians, pelo Brasileirão, no dia 3 de maio, em Itaquera. Já o volante acabou sendo absolvido da acusação de danos à praça esportiva.
LEIA MAIS: Internacional vai trabalhar na melhora do desempenho após as férias
Vitão, que terminou a partida como capitão do time, foi punido através do artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O zagueiro terá que cumprir dois jogos de suspensão, ou seja, não poderá atuar contra Vitória e Ceará, os próximos compromissos do Inter no Brasileirão. O departamento jurídico do Inter deve tentar um efeito suspensivo.
Publicidade
LEIA MAIS: “Campanha não é digna”, define Roger Machado sobre Internacional no Z-4
A situação de Bruno Henrique foi mais tranquila. Os auditores do STJD decidiram pela absolvição do jogador. O volante foi expulso por dar uma entrada violenta no adversário. Ele também foi denunciado por ter arremessado uma garrafa em direção a porta de acesso aos vestiários. Por retardar o reinício da partida, o Inter foi punido em R$ 3 mil. Já o Corinthians, por cantos homofóbicos do seu torcedor, foi punido em R$ 80 mil.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade