Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Volante David saiu da lavoura de melancia para os gramados

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

David marcou pela primeira vez no Santa Cruz

A pandemia transformou a vida da população e foi preciso buscar formas de sobrevivência. No caso do volante David, do Santa Cruz, a superação entrou em campo antes mesmo de defender novamente a camisa carijó. Com o futebol paralisado por conta da Covid-19, ele trabalhou na lavoura de melancia, uma forma de sustentar a família – esposa e dois filhos – no período sem bola rolando nos gramados. Na última segunda-feira, o jogador celebrou um feito, ao marcar o seu primeiro gol como profissional, onde está desde 2013, quando começou no Riopardense.

Antes de retornar ao Galo, a convite do gerente de futebol, Sérgio Luis Lima Vieira, o Serginho, e o técnico Wiliam Campos, David estava no Villa Nova-MG. Como o campeonato mineiro parou em março, o atleta voltou para Rio Pardo, sua terra natal, e passou a realizar atividades na lavoura, que fica na localidade do Passo D´Areia, interior de Rio Pardo. “Já trabalhei em outras safras. Como os contratos no interior são curtos, de até cinco meses, tenho que ter renda e tive que ir à luta”, recordou o volante, que já esteve no clube alvinegro em 2015, 206 e 2017 e foi campeão da Copa FGF – Taça Ibsen Pinheiro – em dezembro passado.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, David fez o gol que abriu o caminho da vitória de 2 a 0 sobre o Novo Horizonte, nos Plátanos, no duelo de volta das quartas de final da Série B do Campeonato Gaúcho. “Acho que todo jogador espera por esse momento na carreira. Fiquei muito feliz em marcar e poder ajudar nossa equipe”, destacou. “Nunca desisti do meu sonho de jogar futebol. Apesar de ser difícil trilhar esse caminho, é o que gosto de fazer. Quando me tornei pai foi outra motivação para continuar a jogar profissionalmente”, complementou o volante.

Publicidade

O apoio para prática esportiva vem de casa. “Meu pai foi minha maior inspiração e quem mais me incentivou, nunca deixou que eu desistisse”, frisou. Sobre o futuro, após o encerramento da Terceirona, David prefere deixar em compasso de espera. “O meu objetivo no momento é conseguir o acesso para o Santa Cruz, estou focado nisso”, sublinhou. Nas semifinais, o adversário é o São Borja. O primeiro confronto será na quarta-feira que vem, às 15 horas, fora de casa, e o segundo, valendo vaga na Série A2 do próximo ano, no dia 26 deste mês, um sábado, a partir das 11 horas, nos Plátanos. Quem sabe com mais um gol de David.

David colhia melancias em Rio Pardo
Foto: Arquivo Pessoal

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.