Stan Wawrinka confirmou o favoritismo e conquistou seu quarto título no ano neste domingo, 11, ao vencer o francês Benoit Paire na decisão do ATP 500 de Tóquio por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.
Sem precisar se esforçar muito, o número quatro do ranking mundial não deu chances ao rival. Com um serviço sólido e um jogo sóbrio, o suíço precisou de pouco mais de uma hora para bater o adversário e garantir o 11º título de sua carreira.
Foi a quinta vitória de Wawrinka sobre Paire em seis confrontos entre eles e mais um troféu no ano após as conquistas de Roland Garros, na França, do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e do ATP 250 de Chennai, na Índia.
Publicidade
Melo e Klaasen são campeões nas duplas
O brasileiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen tiveram sucesso logo no primeiro torneio em que jogaram juntos. Neste domingo, eles se sagraram campeões do Torneio de Tóquio, de nível ATP 500, ao vencerem a boa dupla colombiana formada por Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 7/6 (7/5), 3/6 e 10/7.
Publicidade
Melo chegou ao seu 16º título na carreira, em 34 finais disputadas. Nesta temporada, já é o terceiro troféu. Antes vencera em Roland Garros e em Acapulco, ambos com o parceiro habitual, o croata Ivan Dodig.
Melo e o tenista da Croácia devem voltar a jogar juntos nas próximas semanas, visando a disputa do ATP Finals, que reunirá as oito melhores duplas da temporada no próximo mês, em Londres – a competição encerra o calendário da ATP.
Publicidade