Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

William Thiel: “O Avenida está de volta à Série A2 após mais uma campanha irregular”

O Avenida está de volta à Série A2 após mais uma campanha irregular. Foram apenas duas vitórias em 12 jogos, além de sete empates e três derrotas. Deixando para trás toda a temporada instável, o Periquito dependia apenas de uma vitória em casa, com o estádio lotado, diante do Inter-SM, o pior time da competição. Porém, faltou competência para conquistar o resultado que garantiria a permanência. Por esses motivos, vejo o rebaixamento como justo, e com requintes de crueldade. Torço por uma reestruturação visando 2027. Pela sua tradição, o Avenida será um dos postulantes ao retorno à elite do futebol estadual.

Muito além da bola

Tive a oportunidade de protagonizar, ao lado da colega Pâmela Silva, um novo conteúdo da Gazeta durante o Gauchão. Nas redes sociais, a minissérie Muito Além da Bola apresenta os bastidores do campeonato, revelando o trabalho e o esforço de profissionais que, muitas vezes, passam despercebidos. Conversamos com pessoas de diferentes áreas de atuação e conhecemos histórias de quem tem papel fundamental antes, durante e depois do espetáculo dentro de campo. O conteúdo está disponível no Facebook e no Instagram da Rádio Gazeta.

Copinha

O Santa Cruz confirmou a participação na Copa FGF, que garantirá ao campeão vaga em torneios nacionais. Trata-se de uma oportunidade para ampliar o calendário e trazer recursos e visibilidade ao clube. Sou um entusiasta do projeto carijó e faço uma convocação à torcida para se associar e fortalecer ainda mais o Galo. O torneio também servirá como laboratório para a Série A2 e a chance de a garotada da base mostrar o seu potencial em nível estadual.

Publicidade

Dupla Gre-Nal

Considero injusta a derrota do Inter em BH. O Colorado fez um bom jogo, mas pecou nas finalizações. Há desempenho, mas o time não consegue transformar em resultado e a arrancada é ruim no Brasileirão. Do outro lado, vejo o Grêmio favorito diante do Bragantino. A sequência de jogos permite projetar pelo menos sete pontos nas próximas três rodadas. Caso isso se confirme, o Tricolor tem motivos para pensar mais alto.

LEIA MAIS TEXTOS DE COLUNISTAS

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.