O meia-atacante Willian, de 37 anos, voltará a atuar pelo Grêmio somente em 2026. O atleta sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A recuperação pode chegar a 12 semanas. No lance que originou a lesão, na partida contra o Vitória, Willian foi atingido pelo zagueiro paraguaio Raúl Cáceres.
Essa lesão já foi problema para Neymar, que sofreu fraturas em 2018 e 2019. O volante Erick Pulgar, do Flamengo, também já teve essa lesão, com reincidência. As opções de tratamentos são imobilização com bota ortopédica, ou gesso, por cerca de seis semanas, ou tratamento cirúrgico com colocação de placa metálica e parafusos.
LEIA MAIS: Grêmio vence o Vitória e volta a sonhar com a Libertadores
Publicidade
Expectativa por Carlos Vinicius
O Grêmio trabalha para ter o atacante Carlos Vinícius à disposição já contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado, 4 Caso isso não ocorra, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do jogador na partida contra o São Paulo, após a data Fifa.
O técnico Mano Menezes falou sobre a situação de Marcos Rocha durante a coletiva. O lateral-direito sentiu um desconforto muscular. No entanto, o treinador afirmou que a substituição do jogador já aconteceria. O volante Gustavo Cuéllar passará por reavaliação.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade