Com o objetivo de levar o xadrez para mais pessoas, a Xalingo Brinquedos apoia Alexandre Kraether Genehr, de 16 anos, e Maria Tischler Garcia, de 9 anos, em suas competições no Brasil e mundo afora. A empresa oferece aos dois jovens prodígios recursos para a participação em campeonatos nacionais e internacionais de xadrez, incluindo despesas de viagens e outras taxas.
Nascida na cidade sede da Xalingo, em Santa Cruz do Sul, Maria Tischler Garcia se interessou pelo xadrez aos 4 anos depois de acompanhar algumas partidas do pai. Ele foi seu primeiro professor, mas ao enxergar o potencial de Maria, decidiu buscar uma treinadora para a pequena.
LEIA TAMBÉM: Renata Moreira é destaque no Campeonato Brasileiro de Verão
Publicidade
Aos 7 anos, Maria começou a competir e, desde então, já participou de centenas de partidas, foi campeã brasileira na sua categoria etária em 2022 e em 2023, campeã sul-americana em 2022 e vice-campeã sul-americana entre as meninas de 9 e 10 anos, em 2023 – numa categoria acima da sua idade. O desempenho nos campeonatos internacionais deu a ela o título de Mestre Nacional, o mais alto reconhecimento dado pela Confederação Brasileira de Xadrez.
Também nascido em Santa Cruz do Sul, o gaúcho Alexandre Kraether Genehr começou a jogar xadrez com 5 anos, também impulsionado pelo pai e pela família, e nunca mais parou. Aos 16 anos, já disputou torneios no mundo todo e conquistou o título de campeão brasileiro de xadrez rápido na sua categoria etária aos 14 anos. Também participou do Campeonato Pan-Americano e ganhou a chance de disputar o Mundial de Xadrez, na Romênia, em 2022.
Ambos os jovens treinam cerca de 3 horas por dia e contam com um contrato de 1 ano com a Xalingo Brinquedos, em que a marca os acompanha em todos os seus compromissos com o tabuleiro.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade