Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei

Zé Roberto Guimarães admite superioridade italiana após derrota do Brasil

Brasil perdeu a primeira na VNL diante da Itália

Técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães fez um balanço positivo da participação do Brasil na primeira semana da Volley Nations League (VNL), que terminou no domingo, 8, com a derrota por 3 sets a 0 sobre a Itália, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe verde-amarela venceu três jogos – contra a República Tcheca, os Estados Unidos e a Alemanha – e foi derrotada pelas italianas, atuais campeãs olímpicas e da Liga das Nações.

LEIA MAIS: Zé Roberto Guimarães aprova estreia do Brasil na Liga das Nações e já foca nos EUA

“Balanço positivo na primeira semana com três vitórias e uma derrota. Falando em set, gostei só do ultimo set contra a Itália. O time mostrou um pouquinho mais de agressividade, tentou mais. Acho que a gente estava aceitando demais antes. E elas com o sistema defensivo funcionando, defesa levantando muito bola. A Itália tem um volume de jogo muito interessante. Hoje a Itália está dois patamares na nossa frente”, analisou o treinador.

Publicidade

O Brasil voltará a jogar na segunda semana da VNL em Istambul, na Turquia  entre os dias 18 e 22 de junho.

LEIA MAIS: Zé Roberto Guimarães exalta Ana Cristina após vitória do Brasil: “Tem perfil de capitã”

Ele analisou a atuação do Brasil contra as italianas e enfatizou o bom volume de jogo das italianas. “Nos dois primeiros sets principalmente o saque e o passe deixaram a desejar, consequentemente muitos erros. Tivemos uma diferença de 10 pontos nos erros. Isso é muita coisa. O volume de jogo da Itália foi muito superior ao nosso em termos de bloqueio e defesa. No terceiro set, faltou derrubar bola. Ansiedade bateu, é normal que bata, mas a gente precisa melhorar o nosso sistema defensivo. A  Itália tem hoje um volume de jogo maior do que o nosso. Elas conseguiram subir contra-atacar… A Itália subiu muito mais bola hoje. Acho que a gente jogou bem o terceiro set, melhoramos o saque. Se não fosse a mão na rede,  teríamos feito o 24º ponto (o 24 a 22 virou 23 a 23 após checagem do desafio). O importante foi ter jogado contra uma grande e ver o que precisamos evoluir”, observou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.