Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

Santa Cruz receberá etapa do Moto 1000 GP em 2015

O circuito Oswaldinho de Oliveira será, mais uma vez, palco de uma etapa do Moto 1000 GP. O calendário da temporada 2015 foi divulgado nesta terça-feira, 20, e prevê que a penúltima fase da competição aconteça em Santa Cruz do Sul, no dia 25 de outubro. Será a única cidade do Rio Grande do Sul que receberá provas da categoria. 

“Levamos uma série de fatores em conta para definir esse calendário, de uma forma que atendesse bem à logística das equipes e que contemplasse as praças que mais interessam aos patrocinadores e parceiros do Moto 1000 GP”, explicou Gilson Scudeler, promotor da competição. “Também levamos em conta probabilidades do clima e procuramos dispor as etapas no calendário de modo a tornar mais provável a ocorrência de uma boa condição climática no dia de cada etapa”, afirmou. 

Desde a criação da categoria, que chega a sua quinta temporada em 2015, a cidade faz parte do calendário do campeonato. O Moto 1000 GP teve disputas em Santa Cruz do Sul pela primeira vez em setembro de 2011. No ano passado, as provas aconteceram no dia 23 de novembro. 

Publicidade

A temporada 2015 terá início no dia 3 de maio, quando acontece a primeira das oito etapas no Autódromo Internacional de Curitiba. “As datas do Moto 1000 GP não vão conflitar com as dos principais campeonatos internacionais onde os nossos pilotos também competem, foi outro cuidado que tivemos. E como Interlagos estará sob reforma, a primeira etapa vai acontecer em Curitiba, que é a pista mais próxima de São Paulo, onde maioria das equipes têm sede”, finalizou Scudeler.

MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE EVENTOS DE 2015

(Datas e locais das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade)

Publicidade

3 de maio – Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)

31 de maio – Autódromo Internacional Zilmar Beux/Cascavel (PR)

28 de junho – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)

Publicidade

26 de julho – Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*

30 de agosto – Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)

27 de setembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)*

Publicidade

25 de outubro – Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS)

29 de novembro – Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*

*Confirmação dependente de conclusão de obras de reforma dos autódromos de Interlagos e Brasília

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.