Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Tonho Gil aprova segundo tempo e indica mudanças no Avenida para a estreia

O Avenida empatou com o Lajeadense em 2 a 2 em amistoso disputado neste sábado, 24, nos Eucaliptos. A equipe começou mal, sofrendo dois gols no primeiro tempo e a partir de modificações realizadas por Tonho Gil desde o intervalo, o rendimento foi outro e o Periquito alcançou a igualdade. Para o diretor de futebol, Guilherme Eich, o time falhou em determinados momentos, mas mostrou que tem condições de superar adversários e acredita que está bem preparado para estrear no Campeonato Gaúcho.

“A equipe melhorou, principalmente no ataque. Estamos inseguros na defesa. Não podemos sofrer tantos gols assim, principalmente no início do jogo. A expectativa é boa, estamos confiante e vamos acertar os detalhes. Demonstramos que temos qualidade no elenco, as peças de reposição no banco deram conta do recado, independente da posição”, declarou.

Para o técnico Tonho Gil, a atuação não foi ideal, mas ele aproveitou para ressaltar que a equipe teve outra postura em relação à derrota para o Brasil, com evolução em todos os setores, apesar do trabalho estar no início.

Publicidade

“Foram dois tempos distintos. Começamos bem, mas sofremos o gol e acabamos enfrentando dificuldades. Anulamos o adversário no segundo tempo. Fiquei feliz por isso e tivemos paciência para buscar a igualdade. As trocas deram outra dinâmica na equipe e o teste foi importante”, analisou.

Tonho Gil aproveitou para comentar sobre o desempenho dos jogadores que entraram no segundo tempo e que proporcionaram uma outra dimensão ao estilo de jogo, muito diferente do apresentado nos primeiros 45 minutos do amistoso.

Estamos perdendo a bola na frente e cedemos muitos contra-ataques. O Victor e o Carlos Alberto jogaram juntos em outro clube, tem mais entrosamento. O Giba estava muito isolado no primeiro tempo. Com a entrada do Leonardo e do Alexandre, o time melhorou e cresceu em rendimento. Antes falava em mudar o esquema. Com o que pude observar, podemos até trocar nomes para a estreia do Gauchão”, finalizou.

Publicidade

A reapresentação do elenco será na segunda-feira, 26, às 17 horas, nos Eucaliptos. A estreia no Campeonato Gaúcho acontece no dia 1º de fevereiro, em Porto Alegre, diante do São José. A delegação deve viajar um dia antes para fazer um treino de reconhecimento no gramado sintético do Estádio Passo D’Areia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.