Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Fiba Américas divulga tabela da Liga das Américas 2015

A Fiba Américas divulgou nesta quinta-feira a divisão das sedes e grupos da fase de classificação da Liga das Américas 2015, principal competição de clubes no continente americano. O torneio contará com 16 equipes, de nove países diferentes, sendo quatro delas brasileiras: Bauru, Paulistano, São José e o atual campeão Flamengo.

Os times foram divididos em quatro grupos, com quatro sedes diferentes. O Grupo A será disputado em São José dos Campos. Além da equipe do Vale do Paraíba, a chave terá o Peñarol de Mar del Plata-ARG, o Fuerza Regia-MEX e o Leones de la Alcaldía de Managua-NIC.

O Grupo B será sediado em Cancún, no México. O anfitrião é o Pioneros de Quintana Roo, que será acompanhado pelo atual campeão Flamengo, Malvín-URU e Leones de Quilpué-CHI.

Publicidade

Já o Grupo C será realizado na cidade argentina de Corrientes. Vice-campeão do último NBB, o Paulistano é um dos participantes da chave, ao lado do anfitrião Regatas Corrientes-ARG, Marinos de Anzoátegui-VEN e Halcones Rojos Veracruz-MEX.

Atual campeão sul-americano, o Bauru é um dos membros do Grupo D, sediado em Tunja na Colômbia. Completam o grupo: Patriotas de Boyacá-COL, Trotamundos de Carabobo-VEN e Capitanes de Arecibo-PUR.

Os 16 times se enfrentarão no estágio inicial em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase, que será dividida em duas chaves de quatro clubes. As duas equipes de melhor campanha na semifinal garantirão a vaga no Final Four, que funcionará em cruzamento olímpico. Os vencedores decidirão o título, enquanto os perdedores vão para a disputa do terceiro lugar.
Assim como nos torneios anteriores, a Liga das Américas 2015 dará ao campeão a vaga na Copa Intercontinental contra o vencedor da Euroliga.

Publicidade

 

Confira os grupos e as datas das partidas da primeira fase da Liga das Américas 2015:

Grupo A (16, 17 e 18 de janeiro) – São José dos Campos (BRA)
São José (BRA) 
Fuerza Regia (MEX)
Peñarol de Mar de Plata (ARG)
Leones de la Alcaldía de Managua (NIC)

Publicidade

Grupo B (23, 24 e 25 de janeiro) – Cancún (MEX)
Pioneros de Quintana Roo (MEX)
Flamengo (BRA) 
Malvín (URU)
Leones de Quilpué (CHI)

Grupo C (30, 31 de janeiro e 01 de fevereiro) – Corrientes (ARG)
Regatas Corrientes (ARG)
Marinos de Anzoátegui (VEN)
Halcones Rojos Veracruz (MEX)
Paulistano (BRA)

Grupo D (06, 07 e 08 de fevereiro) – Santiago de Tunja (COL)
Patriotas de Boyacá (COL)
Trotamundos de Carabobo (VEN)
Capitanes de Arecibo (PUR)
Bauru (BRA)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.