Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBA

Com destaque para Kyrie Irving, Cavaliers iniciam duelo em vantagem contra os Celtics

Depois de quatro temporadas como grande nome do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, enfim, estreou em um jogo de playoff da NBA neste domingo, 19. Acompanhado de LeBron James e Kevin Love – outro estreante -, o armador comandou a vitória de sua equipe sobre o Boston Celtics, por 113 a 100.

O resultado coloca a equipe de Ohio em vantagem na melhor de sete. O segundo jogo acontece já nesta terça-feira, novamente, na Quicken Loans Arena. Vencendo por 1 a 0, os Cavs têm a seu favor o fato de LeBron James nunca ter perdido uma primeira série de playoff na carreira. Neste domingo, Irving foi o cestinha da vitória com 30 pontos. LeBron veio na sequência, com 20 e mais sete assistências. Já Kevin Love, que também nunca esteve nos playoffs com o Minnesota Timberwolves,  obteve dois dígitos em duas estatísticas com 19 pontos e mais 12 rebotes. 

Apesar da boa marca, LeBron teve interrompida uma série que já durava nove partidas em encontros com os Celtics. Nos últimos nove jogos de playoff contra a equipe de Boston, o ala anotava 25 pontos ou mais, na terceira maior sequência do tipo de qualquer jogador contra a franquia de Massachusetts. Nos Celtics, o destaque foi Isaiah Thomas, também com um duplo-duplo, com 22 pontos e dez assistências. Além dele, outros quatro jogadores pontuaram em dois dígitos – Evan Turner (12), Kelly Olynyk (12), Brandon Bass (10) e Jae Crowder (10) -, mas foi pouco para fazer frente aos rivais.

Publicidade

Em um jogo equilibrado, a chave para a vitória dos Cavs esteve no desempenho no segundo quarto, em que a equipe anotou 35 pontos, contra apenas 23 dos Celtics. Com isso, depois de um primeiro período com vantagem visitante (31 a 27), o time de Cleveland foi para os vestiários vencendo por 62 a 54. Nos 12 minutos seguintes, os Cavaliers ampliaram a vantagem, vencendo por 29 a 22 o terceiro período, permitindo até algum descanso a seus titulares no último quarto de jogo – que os Celtics conseguiram ter vantagem de apenas dois pontos (24 a 22).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.