Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

AES busca a classificação antecipada em Boa Vista do Buricá

A vaga para as quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal está encaminhada. Mas ela pode ser confirmada oficialmente na noite deste sábado, 23, quando a Associação Esportiva Sobradinho (AES) encara a Abelc, no Ginásio São José, em Boa Vista do Buricá, a partir das 20h15. O duelo, válido pela penúltima rodada da Liga Gaúcha de Futsal, será a última viagem da equipe comandada pelo técnico Cigano na primeira fase, já que o desfecho, contra o Sase, ocorre no Ginásio da Fejão.

A combinação de resultados é totalmente favorável para a Associação, oitava colocada, com 24 pontos. O concorrente à vaga no mata-mata, BGF ocupa a nona posição, com 20. Mas a missão é bem mais complicada, afinal, encara a líder Assoeva, em Bento Gonçalves. Ou seja, se o time da Serra Gaúcha for derrotado em seus domínios, a equipe sobradinhense estará classificada, independente do resultado obtido diante da Abelc.  

Mesmo assim, a meta da Associação Sobradinho é buscar os três pontos e, ainda, lutar por uma colocação melhor na primeira fase. O time pode alcançar, no máximo, a sexta posição. Vencer em Boa Vista do Buricá também serve para manter a confiança do elenco, após a boa partida realizada no último final de semana, onde a equipe ficou no empate com o América, e poderia ter saído de quadra com os três pontos não fosse as chances desperdiçadas e a boa atuação do goleiro Ban.  

Publicidade

Do lado adversário, a partida deste sábado é uma verdadeira decisão. Com 15 pontos, o novato da Liga Gaúcha está na penúltima posição, na zona de rebaixamento para a Série Prata. Somente a vitória interessa para a equipe seguir sonhando com a permanência na elite. E, para isso, terá que lidar com duas ausências de última hora: Maikinho e Rentería, ex-jogador da AES, foram liberados pela direção e não fazem mais parte do elenco.

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL – 21ª RODADA:

(23/09)
19 horas
ACBF x Atcel – Carlos Barbosa
Guarany x Atlântico – Espumoso

Publicidade

20h15
Abelc x AES – Boa Vista do Buricá
Alaf x América – Lajeado
BGF x Assoeva – Bento Gonçalves

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.