Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comemoração

Emater/RS-Ascar celebra 25 anos em Ibarama

A Emater/RS-Ascar celebrou nessa quinta-feira, 1º, 25 anos de atuação no município de Ibarama. A comemoração foi realizada durante a inauguração da Agroindústria Aipim Real e contou com a presença do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, e do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto, de extensionistas da Instituição que atuaram no município, agricultores e lideranças locais.

Na oportunidade o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar, Giovane Vielmo, destacou o trabalho que a Instituição desenvolve junto aos agricultores do município e destacou que a totalidade das propriedades rurais existentes em Ibarama é formada por agricultores familiares. “Nosso trabalho é fazer com que as famílias tenham renda e qualidade de vida e quando conseguimos isso, nos sentimos realizados”, frisou.

Em 2017 foram atendidas pela Emater/RS-Ascar em Ibarama 494 famílias. Entre as ações realizadas pelos extensionistas rurais constam o Encontro Municipal de Mulheres Agricultoras, resgate de receitas que busca a valorização dos produtos da agricultura familiar e hábitos alimentares saudáveis, olimpíadas rurais, proteção de nascentes, armazenagem de grãos com 62 silos secadores construídos e capacidade de armazenamento de 750 toneladas de milho, auxílio na implantação de agroindústrias, resgate de sementes e plantas bioativas com destaque para o Dia da Troca das Sementes Crioulas que tornou o município referência nacional na preservação da agrobiodiversidade crioula e atividades como olericultura, fruticultura, artesanato, organização rural, piscicultura, entre outras.

Publicidade

“Agradecemos a todos os colegas que participaram e continuam atuando nas atividades do município, as famílias rurais que nos recebem em suas propriedades e as parcerias que atuam conosco para o desenvolvimento rural de Ibarama, buscando sempre qualidade de vida e renda aos nossos agricultores”, salientou Vielmo. Atualmente, a equipe do Escritório da Emater/RS-Ascar é formada pelos técnicos em agropecuária Giovane Vielmo e Lilian Rodrigues, a extensionista social Letícia Fagundes da Silva e a assistente administrativa Maiara Hoppe.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.