Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Curso de Ciências Sociais realiza aula inaugural

Ocorreu na noite da última quarta-feira, 28, no Polo Regional de Ensino à Distância de Sobradinho, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Na ocasião, a turma – formada por 50 alunos de diversas cidades do Estado – participou de atividades, sob a coordenação da tutora presencial, Catiani Salvati, da coordenadora do Polo, Scheila Secretti e da assistente à Docência, Diana Vendruscollo.

Na sequência, houve a conferência de abertura do curso, intitulada: “Ser professor de Sociologia na escola: legitimidade, profissionalismo e finalidade pedagógica”, ministrada pelos professores Daniel Mocelin e Leandro Raizer.  O curso terá duração de quatro anos, abrangendo três áreas de conhecimento: a Sociologia, a Antropologia e a Ciência Política.

Além da atuação em espaços educacionais, o licenciado em Ciências Sociais poderá trabalhar também em instituições públicas e privadas, em atividades como: a elaboração e acompanhamento de projetos de intervenção social e na formulação, aplicação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas. A coordenação do Curso esta a cargo de  Silvia Lima de Aquino, Doutora em Ciências Sociais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.