Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EMPREGO E RENDA

Fábrica de calçados deve retomar produção em Sobradinho até metade do ano

O Grupo Priority, detentora das marcas Cravo & Canela e West Coast, deu 75% de garantia de que a fábrica de calçados vai retomar a produção em Sobradinho no pavilhão do Acesso Euclides Bento Pereira até 1º de julho de 2019. A informação foi repassada pelo prefeito em exercício Armando Mayerhofer e pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa na manhã dessa quinta-feira, 10, em entrevista ao Giro Regional, da Rádio Gazeta FM.

As tratativas ocorreram durante reunião na manhã de quarta-feira, entre uma comitiva sobradinhense formada pelo prefeito Maninho Trevisan, vice-prefeito Armando Mayerhofer (prefeito em exercício), secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa, e presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Carlos Siman, com o presidente empresa Paulo Schafer, diretor industrial Roger Vaz e diretor comercial, Rafael Schafer, na sede da companhia, em Ivoti, no Vale dos Sinos.

O encontro na sede da empresa animou os representantes do Executivo. “Percebemos que a empresa (Priority) tem um carinho muito especial por Sobradinho. Ela entende que o município tem mão de obra qualificada nesta área, o que vai pesar bastante para o retorno das atividades. Nos garantiram que existe 75% de possibilidade de reabrir a fábrica”, comentou Mayerhofer. O grupo, inclusive, se prontificou a pagar o aluguel do pavilhão até reiniciar a produção, já que as máquinas seguem no local.

Publicidade

Barbosa destacou que a Priority nunca saiu de Sobradinho, já que não foi dado baixa em nenhum dos dois CNPJ’s da empresa. “Então, as empresas não fecharam. Apenas suspenderam a produção”, lembrou. Ele disse também que há gestantes e pessoas com licença-saúde recebendo salários, vinculados a empresa. A fábrica encerrou as atividades no dia 10 de setembro do ano passado. Naquele momento, empregava 186 pessoas, mas, no auge da produção, esse número chegou a saltar para 250 funcionários.

Retomada da produção primavera-verão

Conforme o secretário Idelfonso Barbosa, a vontade da empresa é retomar os serviços imediatamente, mas como falta pouco tempo para encerrar a produção da linha inverno, por questões de organização de equipamentos e mão de obra, a ideia é voltar na metade do ano, quando começa a confecção da linha primavera-verão. “Estas são as que vendem mais”, salientou. A ideia é, num primeiro momento, reiniciar os trabalhos com cerca de 100 funcionários.

Publicidade

O Grupo Priority justificou o interesse em retornar devido ao bom estado de conservação do prédio, manutenções e melhorias realizadas pela Prefeitura, como a subestação de energia elétrica. Também, à melhora do cenário econômico e perspectiva de aumento de demanda de produção. “Se eles não tivessem esse interesse, jamais colocariam isso no papel”, explicou Mayerhofer, se referindo ao ofício encaminhado à Prefeitura.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.