Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Academia Centro Serra de Letras empossa novos membros

Foram empossados nessa terça-feira, 19, em assembleia ordinária realizada nas dependências da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Caciss), os novos integrantes da Academia Centro Serra de Letras. Os nomes de Benhur Maieron, como correspondente, e Lizandro Rocha, Louraci Pozzatti, Darliana França e Roberto Koehler, foram eleitos e aprovados pelos demais membros.

Na reunião, também foram debatidas as ações que serão desenvolvidas pelos membros da Academia em 2019, ano em que se comemoram 10 anos de sua fundação. Entre elas, estará a organização de uma possível edição da coletânea “Vertentes 3”, contendo textos, poesias, crônicas e contos dos membros da entidade, a edição do livro “Gente e História, Protagonistas do Centro-Serra – volume 2” e a eleição para novos membros da entidade.

A Academia, fundada em 2009, já desenvolveu várias atividades abrangendo a região, ligadas à cultura, educação, história e escrita, entre elas o lançamento dos livros “Vertentes 1 e 2”, participações em eventos e Feiras do Livro, palestras em escolas, auxílio na edição de obras dos seus membros, a publicação do livro histórico “Gente e História, Protagonistas do Centro Serra”, lançado durante as festividades alusivas aos 90 anos de Sobradinho.

Publicidade

O atual presidente da Academia é Cesar Brixner, tendo Clara Montagner de vice e Gerson Lisboa de tesoureiro. A comissão de eventos e intercâmbio cultural é composta por João Riél de Oliveira Brito, Hélio Scherer, Eda Bridi e Luciano Turcatto. Também integram a entidade os acadêmicos Alda dos Santos, Eduardo Zago, Ezequiel Redin, Índio Cândido, Larissa Scherer, Christiane Barbosa, Juscelia Da Cas, Lauro Sebastiany, Lisielle Zanella, Terezinha Laner e Miguel Limberger.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.