Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Arroio do Tigre

Festicarp espera comercializar até dez mil quilos de peixe

O sabor do peixe será a principal atração de Arroio do Tigre no mês de abril, com a realização de mais uma edição – a 13ª – da Festicarp. O evento, um dos mais tradicionais do município, acontecerá de 13 a 18 de abril, e já conta com sua programação praticamente fechada, reunindo as características de uma verdadeira feira, valorizando os produtores locais. E há boas perspectivas para a comercialização na Praça Deputado Ivo Mainardi.

Conforme o secretário municipal de Administração, Altemar Rech, os piscicultores estimam comercializar até 10 mil quilos do peixe in natura. “É uma previsão feita pela Associação dos Piscicultores de Arroio do Tigre, também com base no que foi vendido no ano passado”, explicou. Para isso, haverão sete tanques distribuídos na praça para a venda do pescado, que costuma atrair inclusive consumidores de outros municípios da região.

Outro atrativo do evento, conforme o secretário, será o restaurante oficial, que terá o peixe frito como prato principal. “Ele estará aberto durante todos os dias da Festicarp. Os visitantes procuram bastante. Também terá uma praça de alimentação, com a venda de hamburguer de peixe e outros lanches e bebidas”, ressaltou Altemar Rech. A praça contará, ainda, com brinquedos recreativos, em um espaço para diversão das crianças.

Publicidade

Agroindústrias e artesãos terão seu espaço

Mas não é apenas de peixe que vive a Festicarp. O evento terá um espaço destinado para as agroindústrias familiares do município, que poderão comercializar seus produtos coloniais. “Isso tudo ficará em um pavilhão, juntamente com a feira de artesanato”, comenta o secretário.

A abertura oficial está marcada para as 18 horas de segunda-feira, 15 de abril, mas a comercialização nos estandes inicia no domingo, 14. Haverá também uma agenda de shows, com destaque para a apresentação de Rogério Magrão & Banda. Segundo Altemar Rech, o conjunto se apresentará no Ginásio da Eeemat e não haverá cobrança de ingresso, bem como no restante das atrações.

A Festicarp conta com o patrocínio do Banrisul e o apoio da Associação dos Piscicultores, Emater/RS-Ascar e convênio do Governo do Estado.
 

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.