Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Reunião discute soluções para falta d’água na Granja do Silêncio

Aconteceu na última sexta-feira, 21, junto à Capela Santa Bárbara, na Granja do Silêncio em Sobradinho, uma reunião entre a diretoria da Associação Comunitária, responsáveis pelo poço artesiano local, e assessoria do Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), deputado Adolfo Brito.

Conforme o deputado, durante o encontro foram debatidas questões relacionadas aos problemas de falta de água na localidade, principalmente quando ocorrem quedas de energia elétrica. Entre as soluções para o problema, ficou definido a busca de recursos junto ao Orçamento da União para a implantação de painéis fotovoltaicos e o aumento do sistema de reversão de água.

O poço artesiano abastece aproximadamente 150 famílias, beneficiando cerca de 600 pessoas das localidades de Granja do Silêncio, Linha Quinca e Rincão do Segredo.

Publicidade

Cibele Lazzari, assessora da CAPC, irá auxiliar a Associação na elaboração de projetos e no encaminhamento de propostas ao Sistema de Convênios do Governo Federal. Acompanhou a reunião, ainda, representando o deputado Brito, Arlindo Emmel Neto, Coordenador do órgão técnico e consultivo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.